top of page

Divulgação dos Anais do IV Seminário Nacional de História e Patrimônio

O Grupo de Trabalho - História e Patrimônio cultural da Associação Nacional de História (ANPUH-BR) publicou hoje, 06 de fevereiro de 2023, os Anais do IV Seminário Nacional História e Patrimônio Cultural [recurso eletrônico], realizado entre os dias 10 e 13 de outubro de 2022, na cidade de Goiás. O evento foi realizado de forma presencial, com a participação de historiadores do patrimônio e profissionais de outras áreas interdisciplinares que dialogam com a História, atuantes na docência, no ensino básico e superior, elaboração e execução de projetos culturais, bem como em instituições de preservação do patrimônio cultural, como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), museus etc.


Este Anais é composto por 50 artigos, divididos em doze (12) seções decorrentes dos Simpósios Temáticos, que atravessam as diferentes abordagens e temáticas da preservação do patrimônio cultural, seja a partir dos museus, cidades tombadas, imóveis históricos, bens imateriais registrados, referências culturais locais e regionais, seja sobre o ofício da história e dos historiadores do patrimônio na contemporaneidade.


A realização contou com o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a contribuição das seguintes instituições e grupos: Associação Nacional de História, seção Goiás (ANPUH-GO); Grupo de Trabalho História e Patrimônio Cultural (ANPUH-Goiás), da Universidade Federal de Goiás (UFG); Faculdade de História - UFG; Programa de Pós-Graduação em História – PPGH/UFG; Mestrado Profissional em Ensino de História – UFG; LUPA – Grupo de Pesquisa/CNPq Lugares e Patrimônios; Cine Teatro São Joaquim; Secretaria de Estado de Cultura de Goiás – SECULT-GO; Universidade Estadual de Goiás - UEG; PROMEP - Mestrado em Estudos Culturais, Memória e Patrimônio - UEG; TECCER – UEG. Além dessas, o apoio do CAT – Albergue da Juventude da Cidade de Goiás e da Prefeitura Municipal da Cidade de Goiás.


A Coordenação do GT História e Patrimônio Cultural agradece a todos/as que contribuíram para a realização do IV Seminário e, em especial, as/os colegas pelo envio dos artigos!


Esperamos nos reencontrar tod@s em 2024, no V Seminário Nacional História e Patrimônio Cultural!


Atenção

Em breve, todos os autores dos trabalhos selecionados para o Dossiê - Patrimônio Cultural como ofício da História, a ser publicado pela Revista Caliandra, da ANPUH-GO, serão contatados pelos organizadores.


Para acessar o documento, clicar aqui.



コメント


bottom of page